RUDOLPH USINADOS
IDIOMA ESLOVACO IDIOMA ESPANHOL IDIOMA INGLÊS IDIOMA ALEMÂO

NOTÍCIAS

GM entrega prêmio de qualidade aos fornecedores

Quality Excellence Award reconheceu 35 empresas


Redação Automotive Business - GIOVANNA RIATO


 

 

A General Motors realizou a segunda edição do Supplier Quality Excellence Award para reconhecer os fornecedores que mais se destacaram em qualidade em 2013 na operação da América do Sul. A cerimônia de entrega aconteceu na quinta-feira, 31, em São Caetano do Sul (SP), e destacou 40 empresas do continente, 35 delas do Brasil. O prêmio é diferente do Supplier of the Year, que a General Motors também entrega todos os anos com base em quatro critérios: qualidade, serviço, tecnologia e preço.

O reconhecimento é feito nas quatro regiões globais em que a companhia atua. Orlando Cicerone, diretor da engenharia da qualidade de fornecedores da GM América do Sul, explica que, para eleger os vencedores, a empresa levou em conta o desempenho dos fornecedores do meio do ano passado até a metade deste ano. "Usamos uma série de métricas de qualidade e do atendimento as fábricas. O objetivo é a total ausência de defeitos e 100% do atendimento dos volumes solicitados pelas plantas." Segundo ele, os critérios do Supplier Quality Excellence Award são os mesmos em todo o mundo.

Ao entregar os troféus a montadora destacou a melhoria da qualidade dos fornecedores no Brasil. Cicerone aponta que o número de empresas premiadas no País cresceu 41% na comparação com o ano passado. Segundo ele, o avanço é superior ao registrado globalmente, que foi de 30%. "Cerca de 55% das companhias premiadas nessa edição também foram campeãs em 2012. É isso o que queremos: que as empresas continuem ganhando e que possamos atrair novas vencedoras a cada ano."

O executivo detecta que os parceiros da GM têm cada vez mais clareza da importância da qualidade como um ponto chave. "Temos ressaltado que é um aspecto cultural, que tem de vir da liderança de cada empresa. O fornecedor precisa entender como a falta dela afeta a montadora e, principalmente, o consumidor final", conta. Para promover filosofia em sua cadeia de suprimentos, a organização tem trabalhado com cada parceiro, realizando reuniões em que, juntos, identificam oportunidades de melhoria e traçam estratégias para que isso aconteça.

Conheça os fornecedores do Supplier Quality Excellence Award 2013:

-ABR Indústria e Comércio de Autopeças
-Acument Brasil Sistemas de Fixação
-NGK Velas de Ignição
-Continental Parafusos
-Fenandri Indústria Metalúrgica
-Schrader International Brasil
-Fibam CIA Industrial
-Cobras Metais
-Budai Indústria Metalúrgica
-Freudenberg NOK Componentes Brasil
-Gibbs Brasil Die Casting
-Delga Indústria e Comércio
-3M do Brasil
-Progeral Indústria de Artefatos
-Urepol Polímeros
-Loopsmal Metalúrgica
-Suprens Metalúrgica
-Irmãos Parasmo
-Wapmolas-Tibor Indústria e Comércio
-Iochpe-Maxion Steel Wheels
-Casco do Brasil
-Tenneco Automotive Brazil
-Mubea do Brasil
-Litens Automotive do Brasil
-Aisin do Brasil
-Magneti Marelli
-Sanoh do Brasil
-Jotaeme Fitafer
-Rivets Indústria e Comércio
-Rudolph Usinados
-Schaeffler Brasil
-Tyco Electronics Brasil
-SKF do Brasil
-Coplac do Brasil
-ZF do Brasil

 

 

http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/18376/gm-entrega-premio-de-qualidade-aos-fornecedores?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+6%2F11%2F13

logo rodapé RUDOLPH